É este caminho de Luz que quer transmitir Paz que dá sentido à proposta que vivemos.
Não há Paz sem Luz, e esta é o caminho para aquela. E cada um de nós é o mensageiro, o enviado para que chegue, pela nossa mão, cada vez mais longe. A Luz de Belém e a Paz.
Há uma luz que não se apaga, na gruta da Natividade, em Belém
Origem da Luz de Belém em nossas casas….
Todos os anos milhares de quilómetros são percorridos para a trazer a Luz de Belém até à Áustria, e daí para toda a Europa.
Por norma um grupo de escuteiros portugueses vão até Viena de Áustria buscar aquela Luz da Paz e trazê-la para Portugal para que daí vá para as nossas regiões, para ser distribuída até ás casas das nossas comunidades.
Candeias disponíveis na nossa loja para trazer a sua Luz para sua casa…
Este gesto de partilha, simboliza a união, convida a todos a refletirem sobre os valores de paz e fraternidade, tão necessários no contexto atual.
Todos os anos vivenciamos uma dinâmica muito especial, que nos aquece o coração e nos impele a sermos luz e portadores de uma mensagem de esperança. Todos os anos reforçamos o desafio de partilhar e multiplicar a Luz da Paz de Belém nas nossas comunidades, e é com alegria e esperança que observamos que esta chama, acesa na gruta de Belém, já faz parte da tradição de Natal de muitos portugueses.
Breve explicação da origem desta Luz de Belém
“A Luz da Paz de Belém não é apenas um símbolo, mas uma chamada à ação para todos. Cada um de nós pode ser uma luz na vida do outro, promovendo a paz e a esperança nas suas comunidades”.